Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Misty Gloss

E quando a base fica laranja?

Outras das perguntas que mais me fazem nos workshops é como evitar que a base fique com um tom alaranjado!

É muito comum, depois de uma produção com todos os produtos necessários à correção de pele (hidratante, primer, corretor e base), que horas depois a pele se torne num tom alaranjado.

A este resultado chama-se oxidação da base no rosto. Isto acontece quando a mistura destes produtos provoca uma reação química entre eles, e resulta numa oxidação (ou seja, alteram o tom da base para um tom alaranjado).

unnamed3.jpg

 

Existem três truques para evitar que isto aconteça:

1 – Deixar a pele absorver todos os produtos que aplica – se não dermos tempo à pele para absorver todos os produtos que aplicamos (especialmente o hidratante), vai acumular-se tudo na superfície. Então todos os produtos se misturam entre si, provocando a reação química (oxidação);

2 – Atenção à proteção solar – bases/bb creams com proteção solar provocam ainda mais este “efeito alaranjado”. Devemos usar protetor solar sim, mas um especifico e apenas para esse efeito (evitar os protetores solares com cor);

3 – Escolher a base com tom e subtom certo – além do tom principal da base, existe ainda um subtom de pele que é necessário ter em atenção. Escolher uma base certa implica conhecer as características da pele. Podemos ter uma pele clara, mas com subtom rosado (pele quente), então deve optar por bases com subtom amarelo, já as peles com subton cinzento (pele fria), deve optar por bases de subtom rosado, por exemplo.