Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Misty Gloss

E a Rosácea?

A rosácea é uma doença inflamatória cronica da pele. Normalmente manifesta-se no centro do rosto, mas pode expandir-se pelas bochechas, nariz, testa e queixo e afeta mais as mulheres entre 30 e 50 anos.

Como não tem cura, o tratamento é indicado de acordo com o grau de evolução de cada caso.

Quem sofre com esta doença ou percebe alterações no rosto deve, antes de mais, procurar um dermatologista para saber qual o melhor tratamento para si.

No entanto, se tem a pele sensível, reativa, com vermelhidão, deve ter atenção a algumas dicas de maquilhagem que ajudarão a suavizar, iluminar e prevenir a rosácea.

 

d4840d3350a50fddd53222d7b0e43d57.jpg

 

Comece por lavar cuidadosamente a pele, não deve esfoliar e usar esponjas abrasivas, que possam irritar a pele. Limpe levemente com os dedos e seque o rosto com uma toalha macia.

Os produtos a usar devem ser cuidadosamente escolhidos, devem ser sempre indicados para peles sensíveis e hipoalergénicos.

A maquilhagem deve ter uma composição mineral, uma vez que geralmente não contém substâncias irritantes. Evite produtos de maquilhagem que contenham álcool, retinol, ácido glicólico ou vitamina C.

A correção é o segredo para uma maquilhagem perfeita e eliminar a vermelhidão da pele, use a correção para corrigir a pele de forma uniforme e não para camuflar.

Use um primer verde por todo o rosto (se achar necessário) e um corretor verde em pontos mais críticos, como borbulhas e manchas vermelhas e só por último a base.

Para disfarçar a vermelhidão é necessário uma boa base, no entanto também é muito importante saber aplicá-la. A zona das maçãs do rosto e da testa são importantes para atenuar a vermelhidão.

Siga estas técnicas:

  1. Comece no centro do rosto e vá fundindo em direção à linha do cabelo e depois da mandíbula e pescoço.
  2. Use sempre um pincel ou esponja, nunca as mãos (os dedos aquecem a pele o que pode agravar a reação da rosácea).
  3. Aplique um pouco mais de quantidade de base nas zonas afetadas.
  4. Use pó translúcido indicado para a pele sensível, irritada.

 

Dicas de maquilhador:

- Nos olhos, escolha sombra e lápis em tons neutros;

- Considere abrir mão do blush, já que sua pele já tem muita cor;

- Nos lábios, opte por batom com cores neutras, perto do tom natural de boca. Evite usar batom vermelho, que pode intensificar a vermelhidão na pele;

- Água termal pode ser um bom aliado para acalmar a pele (depois da limpeza ou antes da maquilhagem).

 

Gostaram?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.